Advertência

Leitura Bíblica: Romanos 6.19-23

O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 6.23)

Senhores passageiros, nossa comissária fará a seguir uma demonstração dos procedimentos a seguir em caso de emergência”.

A voz veio da cabine pelos alto-falantes e foi acompanhada pelos gestos e indicações da comissária. Olhei ao meu redor e percebi a quase total indiferença da maioria dos passageiros do avião. Pensei: ninguém acredita na possibilidade de acidente ou de um imprevisto qualquer, nem eu. No entanto, esta é uma advertência cuja ignorância pode custar a vida de muita gente.

Tal desprezo não acontece somente nessas circunstâncias da vida. Deus, por sua Palavra, alerta o homem para que proceda com justiça e retidão no relacionamento com o seu próximo. Mais importante ainda, adverte-o quanto à sua situação espiritual de que sua condenação é certa em razão de seu pecado. Assim fez por meio do profeta Ezequiel. Deus mandou que o ímpio fosse avisado de que deveria abandonar os seus maus caminhos, pois se não o fizesse, morreria na sua iniquidade (Ez 3.18).

O apóstolo Paulo, também sob inspiração divina, faz uma advertência que não pode deixar de ser considerada. Diz que o salário, ou seja, a retribuição pelo pecado é a morte. Neste contexto, a morte significa total e definitiva separação de Deus.

Mas a misericórdia de Deus é grandiosa e por isso é possível afirmar que há esperança para todos, mesmo para quem esteja longe do Senhor. Há esperança e salvação à vista. Paulo continua e acrescenta que Deus oferece uma dádiva: a vida eterna por Cristo Jesus. Gloriosa certeza! Magnífica realidade! Sem pagarmos qualquer preço, somos favorecidos pela vinda e o sacrifício de Jesus, pela graça infinita do amor de Deus.

Um dia os céus se abrirão para receber aqueles que pela fé em Cristo receberão o prêmio preparado: a vida eterna. Você pode ser um deles.

Receba a Cristo: Não despreze a advertência de Deus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *