Alegria verdadeira

Leitura bíblica: Lucas 5.4-9

Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! (Fp 3.1)

Depois da tempestade, vem a bonança (a tranquilidade).” “Depois da chuva, o sol aparecerá outra vez.” “Depois da escura noite, o sol brilhará de novo.” “O sol nos aquece no frio.” Estas e outras mais são frases que confortam o nosso coração e dão ânimo à nossa vida. Ou seja, elas sempre nos dão a ideia de que o amanhã será melhor e mais agradável.

Você consegue imaginar como Pedro e seus companheiros, pescadores profissionais, estavam se sentindo após uma noite de trabalho em que não pescaram absolutamente nada? Mas, ao invés de desanimarem, eles confiaram nas palavras de Jesus, depositaram a sua confiança nele e experimentaram a alegria da mudança da situação.

Neste sentido também venho afirmar que a verdadeira esperança e a verdadeira alegria encontramos somente em Jesus Cristo. Quando confiamos nele e entregamos a nossa vida e os nossos problemas totalmente a ele, sentimos verdadeira paz mesmo em meio às tempestades, e se não desistirmos de confiar em Jesus, sentiremos a verdadeira alegria.

E é disto que cada um de nós precisa, a não ser que você seja diferente de mim. Eu pessoalmente preciso de Jesus Cristo em meu dia-a-dia, pois é ele que me dá orientação, direção, força, conforto, sabedoria e discernimento para tudo. Nele eu tenho a verdadeira alegria.

Neemias certa vez disse: “Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá.” Leia todo o livro de Neemias, na Bíblia, e veja como a intimidade com Deus leva à vitória. Também para nós hoje podemos aplicar esta promessa: “A alegria do Senhor é a nossa força.” Que você, prezado leitor, também experimente a verdadeira alegria do Senhor em seu dia-a-dia! Deus o abençoe!

Verdadeira alegria e esperança – só em Jesus Cristo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *