Bola fora!

Leitura: 2 Crônicas 16.1 -14

“Por você ter pedido ajuda ao rei da Síria e não ao Senhor…” (2 Cr 16.7).

Quanto mais experimentamos de Deus, mais dependemos do Senhor.Deveria ser verdade, mas nem sempre é. Pelo menos, não foi na vida do rei Asa, um bom rei que “fez o que o Senhor aprova, tal como Davi, seu predecessor” (1 Rs 15.11). Tinha um forte inimigo — Zerá, o etíope, cujo exército era imenso. Asa clamou a Deus e venceu fantasticamente a Zerá. Asa deveria ter aprendido a confiar em Deus e na Sua intervenção.

O rei Baasa, de Israel, declarou guerra a Judá, cercando-a, que ninguém podia entrar ou sair. Asa se assustou. Como derrotá-lo? O quadro era terrível. As chances de vitória, pequenas. Asa, apavorado, lembrou-se do rei da Síria, Ben-Hadade. Recolheu a prata e o ouro do templo do Senhor, ajuntou com bens do seu palácio e enviou ao rei da Síria como presente. Asa, com medo, achou que a melhor coisa era recorrer a Ben-Hadade. Por isso, o profeta Hanani lhe disse: “Por você ter pedido ajuda ao rei da Síria e não ao Senhor, ao seu Deus….Nisso você cometeu uma loucura. De agora em diante terá que enfrentar guerras” (2 Cr 16.7-9).

Como filhos de Deus, temos acesso ao Pai por meio de Jesus. Por que hesitamos levar nossos assuntos a Deus? A Bíblia diz : “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Fp 4.6). Comece hoje a praticar este princípio da Palavra. Reserve tempo a sós com Deus, colocando tudo em Suas mãos. Ele sabe como resolver cada situação.

O Senhor se alegra quando demonstramos confiança nele e pedimos sua ajuda.

One comment

  1. Eu dependo muito de ti Senhor, só em ti encontrei a verdadeira Paz e segurança.Entrego ao Senhor minha vida,minha família, meus anseios, tudo que tenho e sou e sei que descansarei sobre as águas tranquilas,confio em suas promessas e sei que não há outro além de ti,peço muita sabedoria e entendimento para que eu possa cumprir com seus propósitos e fazer sua vontade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *