Cacho de bananas

Leitura Bíblica: Salmo 96.1-6

Se você lhe consagrar o coração e estender as mãos para Ele… a vida será mais refulgente que o meio-dia (Jó 11.13,17).

Quando eu era adolescente, um rapaz vindo da Grécia passou a frequentar a nossa igreja. Num feriado, a igreja saiu para um passeio. Quando o ônibus passou em frente a um grande

depósito de bananas, o rapaz pediu para o ônibus parar, correu para o galpão e ficou observando paralisado, como se estivesse vendo uma coisa inacreditável. Perguntou o preço de um cacho e ficou ainda mais espantado e não resistiu: comprou um! Mais tarde disse que foi uma das coisas mais lindas que já havia visto. Disse que em sua terra aquela fruta era muito cara, vendida em pequenas porções, e agora ele se deparava com aquela quantidade absurda da fruta!

Nós, brasileiros, nascidos na “terra da banana”, não enxergamos, não percebemos e nem damos importância a essa bênção. O mesmo acontece quando a vida cristã se torna uma rotina. Podemos olhá-la com a mesma atenção que damos a um cacho de bananas. Mas você sabia que hoje é um dia semelhante a um cacho de bananas?

O dia de hoje apresentará boas oportunidades assim como um cacho de bananas oferece suas frutas. Isto se os seus olhos forem iluminados. Mas se o seu coração estiver amargurado, frustrado com todos e até com Deus, seus olhos estarão em trevas e o dia pode lhe valer menos que um cacho de bananas.

Um homem que experimentou duras provas e sofrimento intenso, quando atentou para a bondade de Deus declarou: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42.5). O princípio de um bom dia começa no relacionamento com Deus. O de hoje não traz em si um peso maior do que o de ontem ou do amanhã. Deus guarde o seu coração do desespero que assola o mundo e o faça enxergar as boas oportunidades que Ele lhe estende neste dia.

Hoje pode ser um dia lindo e cheio como um cacho de bananas ou então valer menos que um deles!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *