Chamada

Leitura Bíblica: Romanos 12.4-8

Mantenham-se firmes e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil (I Co 15.58).

omo cristãos não devemos viver na busca de nossos próprios interesses. Lembremos que não nos pertencemos, pois fomos comprados por um grande preço. Pertencemos a Deus. Servimos a esse Deus porque fomos salvos por ele. Os membros do Exército de Salvação usam uniformes que têm a gravação da letra S nos dois lados da gola.

Essas letras significam “Salvos para Servir”. Os cristãos não têm diante de si uma carreira, mas um ministério para o qual são chamados. Essa chamada abrange tudo o que realizamos e não apenas as atividades espirituais. Na Bíblia temos exemplos de pessoas que entenderam bem o caráter de sua chamada: Abraão era criador de gado, Paulo era fazedor de tendas e Pedro era pescador. A chamada dessas pessoas incluiu o trabalho secular e o ministério.

Às vezes os cristãos querem abandonar o trabalho secular quando aumenta o desejo de servir a Deus. Na maior parte dos casos o chamado de Deus não requer esse abandono. Deus pode querer usar-nos bem mesmo no exercício de nossas carreiras profissionais. “Cada um continue vivendo na condição que o Senhor lhe designou e de acordo com o chamado de Deus” (ICo 7.17).

Podemos continuar a fazer o que já estamos fazendo, mas de modo diferente, com objetivos diferentes, sob uma nova orientação para agradar a Deus. Na profissão secular,a fé do cristão deve marcar todas as suas atitudes e palavras. Assim ele pode ser usado por Deus para sua glória e para ser útil ao seu semelhante.

Somos chamados para ser em todos os lugares agentes do reino de Deus. Somos chamados para anunciar a vida onde existe a morte. Somos chamados para ser luz onde há trevas. Somos chamados para levar a paz aonde existe guerra. Somos chamados para levar a esperança aonde existe desespero.

Deus nos salvou e chamou para uma santa vocação… segundo o seu propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus (2Tm 1.9).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *