Como fazer um cartão de crédito, mesmo estando negativado

As empresas de cartões avaliam diversas informações financeiras antes de liberar o crédito para o cliente através da chamada análise de crédito. A situação do nome e CPF influenciam na liberação do serviço e no limite que será disponibilizado para uso no cartão de crédito.

Pensando nessas pessoas com o nome sujo na praça, bancos e lojas oferecem algumas modalidades de cartões de crédito que podem ser adquiridos por quem está com o nome no SPC e Serasa. Confira quais são elas e como você pode conseguir um cartão de crédito estando negativado!

Quem pode pedir um cartão de crédito

Qualquer cidadão acima dos 18 anos com uma renda fixa pode fazer um cartão de crédito em bancos ou lojas. Em alguns casos, a proposta fica sob análise das instituições. Elas avaliam dados como salário e situação do CPF do titular do cartão.

Se por ventura o cliente estiver negativado, a liberação do cartão fica mais difícil. Fica a critério da empresa liberar o serviço para indivíduos nessa situação.

Cartão de crédito para negativado: onde conseguir

Conheça a seguir algumas opções para fazer cartão de crédito, mesmo estando com o nome sujo.

Cartão de crédito pré-pago

Esse modelo de cartão é uma boa opção para as pessoas que querem ter o crédito, mas também se controlar na hora de gastar. O limite do cartão pré-pago é você quem faz, através de recargas que podem ser feitas em lotéricas, depósitos ou boletos.

O uso dele é igual ao do cartão de crédito tradicional, porém, não há faturas. Quando os créditos acabam, é possível carregar novamente para realizar compras.

Não é necessário ter uma conta no banco ou comprovar renda para conseguir esse tipo de cartão de crédito. As empresas avaliam apenas as informações básicas e liberam os planos disponíveis para o cliente.

É possível fazer cartões de crédito pré-pagos na internet. As empresas Mastercard, Visa e PagSeguro oferecem modelos para diversas finalidades.

Cartão de crédito consignado

Essa é uma opção mais específica, mas alguns clientes negativados podem adquirir. Para fazer um cartão de crédito desse tipo é preciso ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, funcionário das Forças Armadas ou trabalhar em uma empresa que possua vínculo de consignado com algum banco.

O cliente que pedir o cartão de crédito não passa por consulta no SPC ou Serasa, mas a financeira pode realizar uma análise de crédito para definir o limite do cartão e verificar a margem consignável.

O Banco Pan disponibiliza a análise de crédito através do site para pedir um cartão de crédito consignado pela internet. O limite pode ser de até 2 salários mínimos e não possui anuidade.

O Bradesco também disponibiliza cartões consignados para os clientes. Com a bandeira Elo, aposentados e pensionistas do INSS podem fazer o cartão de crédito através da central de atendimento do banco.

Cartão de crédito pela internet

Algumas empresas disponibilizam a opção de pedir o cartão de crédito de sua preferência sem precisar sair de casa. Você pode analisar qual é o cartão ideal para o seu perfil, preencher o formulário de requerimento e aceitar as condições do contrato.

As empresas Nubank, Digio e Next funcionam exclusivamente na internet e permitem fazer cartões de crédito, sem ter que se deslocar até uma agência. Todo o processo pode ser feito nos aplicativos dos bancos.

Cartão de crédito em bancos

Se você tiver uma conta-corrente em agências bancárias, fica mais fácil fazer um cartão de crédito. É uma forma de fidelizar a relação com cliente. De acordo com as escolhas do interessado, a empresa oferece a proposta que mais tem a ver com o perfil.

Os bancos Itaú, Bradesco e Santander permitem solicitar o cartão em agências, no site e pelo autoatendimento.

Cartão de crédito em lojas

Algumas empresas fornecem aos clientes os cartões de crédito com a marca da própria loja. Os benefícios mais comuns são os prazos de parcelamento maiores e descontos nos pagamentos.

Esse modelo de cartão é mais indicado para pessoas que frequentam uma loja com certa frequência. Um cartão comum, sem vínculo com o nome do comércio, possui taxas de juros e anuidade menores em relação aos cartões de loja.

C&A, Riachuelo e Saraiva são algumas das empresas que oferecem os seus próprios cartões de crédito para os clientes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *