Confiança Total

LEITURA: Salmo 115.1-18

“Vocês que temem o Senhor, confiem no Senhor” (SI 115.11).

A publicidade apresentam produtos e serviços buscam incutir nas pessoas qualidade -e confiabilidade do produto. Os testemunhos enaltecem as marcas, suas vantagens e os fabricantes, procuram convencer o consumidor — “Pode confiar”! Sem publicidade, mas informando, o Salmo 115 apresenta razões por que podemos confiar em Deus. Há duas principais: o amor e a fidelidade de Deus. Precisamos nos apegar a esta verdade: Deus nos ama e é fiel no que prometeu.

Sabemos que é mais fácil dizer — “Deus nos ama”, do que confiar nesta afirmação. As dificuldades enfrentadas em certos momentos, abafam esta verdade. Ainda assim, Deus nos ama. Lendo a Palavra e conhecendo Suas promessas, nem sempre, confiamos em Deus como deveríamos. Humanamente, parece meio difícil pensar que Deus vai fazer tudo o que disse. Mas vai. A razão desta certeza é a fidelidade de Deus. Se prometeu, Ele vai fazer.

Há outra razão que nos leva a confiar em Deus: Ele não é produto de nossa imaginação (115.3,4).Deus está nos céus e faz tudo quanto lhe agrada (115.3). Os demais “deuses” são produtos da criatividade humana. Há de todo tipo, tamanho, nome, região geográfica e raça. Mas, o nosso Deus está nos céus, lugar onde está e habita (Dt 26.15).

Nenhum outro deus habita lá, somente Deus com Seus anjos. Nós conhecemos o endereço de Deus e sabemos como chegar até Ele. Disse Jesus: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).

Confie no Senhor. Confie sua vida aos cuidados do Pai. Deus nunca nos dará motivos para duvidarmos de Sua palavra.

Amor e fidelidade de Deus são a base da nossa confiança.

2 comments

  1. Deus é fiel sempre cumpre suas palavras suas promessas .Mas quando lhe fazemos um pedido e não o alcançamos, não queremos aceitar a sua vontade , e mesmo assim, Deus continua a amar-nos.
    Eu confio em Deus nas suas palavras, nas suas promessas. É nesse Deus que é Pai que confio a minha
    vida, e peço a sua proteção.
    Obrigada pelo texto pela sua paciência em atender tantas pessoas como eu, que o senhor nem conhece
    Boa noite um bom descanso, Deus acompanhe o seu sono.

  2. Deus de amor e misericórdia, eu confio no seu grande amor,em suas promessas jamais falharao mesmo com nossas falhas e nossa pequinês. Entrego minha vida nas mãos do seu filho Jesus para que ele me conduza no caminho estreito que leva a salvação e a vida eterna. Boa noite Padre Fábio Deus abençoe e ilumine grandemente sua peregrinação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *