Dentro ou fora?

Leitura: Marcos 12.28-34

“…Jesus lhe disse: Você não está longe do reino de Deus” (Mc 12.34).

Conheci um jovem candidato a uma vaga de engenheiro em certa empresa. Uma ótima oportunidade de emprego. Precisava dele. Animado, compareceu à empresa e preencheu uma ficha. Dias depois, foi chamado para uma entrevista. A pedido da empresa, marcou consulta com um psicólogo. Quando o vi, pela última vez, perguntei sobre o emprego, respondeu: “Estou quase lá, falta só um pouquinho”.

Quando Jesus ouviu um mestre da Lei concordando com ele sobre o mandamento mais importante, esclareceu que, quanto ao Reino de Deus, estamos longe, próximos ou dentro dele (Mc 12.34). Estar longe significa viver completamente desinformado e sem nenhum interesse na Palavra de Deus. Muitos não têm noção que existe Evangelho, por uma questão cultural ou mera decisão particular. Ignoram a Deus e Seu amor.

Estar próximo tem mais a ver com aqueles que receberam informações sobre Deus e sua vontade. Assim como o mestre da Lei, conhecem textos bíblicos, participam de eventos religiosos, são conhecidos pela liderança, entendem toda a terminologia da Palavra de Deus, mas não sabem o que fazer com a pessoa de Jesus Cristo. Para o mestre da Lei, Jesus era mais um “colega”, pois se referiu a Jesus como mestre (Mc 12.32) e não como Senhor. Esses, praticamente, estão na mesma situação dos que estão longe.

Os que estão dentro são aqueles que entenderam quem é Jesus. Decidiram confiar em Seu sacrifício na cruz e creem que Ele está vivo. Conhecem a Palavra de Deus e, diariamente, dela se alimentam para a fé crescer.E você, onde está em relação ao Reino de Deus?

A cruz de Cristo ó a trilha que nos leva para o Reino de Deus (Ef 2.13).

3 comments

  1. Eu creio que estou Dentro,que Deus é um só, não existe outro além, amo com todas as forças do meu coração, e ao próximo, reconheço que Jesus pagou pelos meus pecados,tomei minha Cruz estou trilhando seu caminho,alimentando-me diariamente da sua palavra, vivendo confiando e obedecendo na certeza de alcançar o Reino de Deus.

  2. Eu penso e creio que entendo quem é Jesus que amo e acredito plenamente e sem dúvidas .Mas só Deus sabe e pode avaliar a maneira como vivo a minha vida.
    Jesus é o filho de Deus Nosso Senhor ,que o enviou para ser sacrificado na cruz para nos salvar do pecado, Ressuscitou está vivo, creio que seguindo as suas palavras, confiando nas promessas de Jesus alcançar o reino de Deus.
    Obrigada Padre Fábio, Deus o recompense pela boa semente que semeia para todos nós.

  3. Eu penso e creio que entendo quem é Jesus que amo e acredito plenamente e sem dúvidas .Mas só Deus sabe e pode avaliar a maneira como vivo a minha vida.
    Jesus é o filho de Deus Nosso Senhor ,que o enviou para ser sacrificado na cruz para nos salvar do pecado, Ressuscitou está vivo, creio que seguindo as suas palavras, confiando nas promessas de Jesus alcançar o reino de Deus.
    Obrigada Padre Fábio, Deus o recompense pela boa semente que semeia para todos nós. Desculpem mas nunca tinha lido este texto, aconteceu que estava a comentar cliquei não sei onde i desapareceu sem terminar tive que começar novamente.peço desculpa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *