Deus Para Quê?

Leitura: l Coríntios 1.18-25

“…a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem” (1 Co 1,25).

Precisamos, realmente, de Deus? Políticos importantes já disseram não ter religião. Alguns repórteres estranharam que essas pessoas não falavam em Deus. Afinal, todos têm uma religião. Outros, afirmam precisar de Deus para obter privilégios, bom emprego, sucesso nos negócios ou uma boa saúde. A necessidade de Deus é muito mais séria, profunda! O homem pode até ter saúde para dar e vender, mas a Bíblia avisa: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa” (Tg 4.14).

Quem é bem-sucedido, pelo seu trabalho, possuindo do bom e do melhor, precisa de Deus. A Bíblia alerta: “De nada vale a riqueza no dia da ira divina… Quem confia em suas riquezas certamente cairá” (Pv 11.4,28). Se Deus não for a esperança, segurança e salvação, a pessoa vive numa corda bamba e pode cair a qualquer instante.

Podemos e devemos crescer culturalmente, mas não como garantia eterna. Não existe sabedoria humana que possa se opor a Deus ou convencê-lo do contrário. A maior sabedoria humana é tolice para Deus. Costuma derrubar o sábio na sua própria sabedoria. Prova disto — o poder salvador de Deus se manifesta na loucura da cruz. O que é loucura e confusão para os sábios, é salvação para os que são salvos (1 Co 1.18-19). Ninguém ou nada sustenta nossa existência, se não a preciosa misericórdia amorosa do Pai (Ef 2.4). Portanto, vamos abrir mão de tudo o que parece nos dar segurança, e confiar exclusivamente em Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Deus não precisa de nós. Nós, precisamos de Deus.

2 comments

  1. Eu preciso muito do seu amor,sua direção ,sua força ,sua luz e proteção, só em ti encontrei a paz e a segurança, sou muito grata por tudo que tendes feito por mim e com certeza ainda fará não sou nada longe do seu amor e seus cuidados. Boa noite Padre Fábio sua bênção ,Espírito Santo de Deus esteja iluminando sua peregrinação. Grande abraço.

  2. A maior riqueza que podemos ter é a presença de Deus na nossa vida.o seu amor sua misericórdia.
    Eu confio inteiramente em Deus, preciso muito da sua ajuda da sua proteção da sua força para ultrapassar as minhas fraquezas, a sua direção para caminhar no caminho certo. Tenho muito que agradecer a Deus por tudo que faz na minha vida.
    Boa noite Pe. Fábio Deus o abençoe e proteja sempre, pelos caminhos onde passar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *