Dia das Crianças

Leitura: Lucas 18.15-17

“Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam…” (Lc 18.16).

Qual foi o acontecimento esportivo mais importante da História do futebol mundial em 1969? Se você ainda não havia nascido, ou não consegue se lembrar, numa noite no meio da semana daquele ano, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Edson Arantes do Nascimento, “Pelé” marcava seu milésimo gol. Foi uma festa! Invadiram o campo. Os repórteres disputavam por uma palavra do craque. Em meio aos fios das emissoras de rádio e televisão, Pelé surpreendeu e fez um apelo: “Lembrem-se das criancinhas. Precisamos ajudar as crianças do Brasil”.

Até hoje, ninguém alcançou a marca de Pelé. Porém, nem mesmo “ele” poderia valorizar as crianças quanto Jesus. Ele vivia cercado pela multidão. Mulheres traziam crianças para serem abençoadas, mas os discípulos impediam. Jesus ordenou: “Deixem vir a mim as crianças”. (Lc 18.6). Então, Ele as abençoou.

Por que, hoje, se impede que as crianças cheguem ao Senhor? As barreiras baseiam-se em questões religiosas, raciais, sociais, culturais e políticas. A crucificação de Jesus, dizem, é pesada demais e pode traumatizá-las. Será? Que dizer dos filmes e noticiários apresentados a qualquer hora na televisão? Os brinquedos nos fliperamas, repletos de violência? Os abusos praticados contra a criança? A exploração do trabalho infantil, facilmente encontrado no Brasil? E as drogas dentro das escolas, inclusive, de Primeiro Grau?

Hoje é o Dia da Criança. Aproveite e brinque com seu(s) filho(s). Não tire dele(s) o privilégio de ser criança. A dependência que demonstrar(em) em relação a você, é a mesma que Jesus se referiu, dizendo: “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele” (18.17).

Crianças precisam de carinho, proteção e segurança. Para isto, Deus fez os pais.

One comment

  1. As crianças devem ser tratadas com muito amor, carinho, proteção e principalmente direcionar no caminho de Deus para que mais tarde não venham cair no mundo das maldades a primeira escola é a familiar daí depende o futuro deles uma boa educação evita muitos transtornos. Jesus abençoe proteja, ilumine muita sabedoria aos Pais,muita proteção às crianças.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *