Injustiça

Leitura Bíblica: Salmo 35.10-28

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos (Mt 5.6).

E quem é que já não sofreu algum tipo de injustiça? Basta pensar um pouquinho.

A injustiça se manifesta em todas as áreas. Exemplo: Lembra de alguém que estudou muito para a prova e não foi tão bem, e viu seu colega colar e tirar uma nota alta? Que injustiça!

A injustiça não foi introduzida pela sociedade moderna. Está presente no mundo desde que o pecado se manifestou. De lá para cá a injustiça reina. O rei Davi cansou-se de sofrer injustiças. Olhava à sua volta e se indignava com as atitudes de seus assessores, empregados, soldados e até parentes. Pessoas da família, que deveriam apoiá-lo, eram os primeiros a injustiçá-lo.

Um dos problemas era com falsas testemunhas. Causa repulsa ouvir falsas testemunhas esforçando-se para parecer verdadeiras. Davi não se conformava. Outra situação complicada era com pessoas que cobravam de Davi explicações sobre assuntos que não eram com ele. Ele nada sabia a respeito, mas tinha que ficar dando explicações, como se fosse réu. Na verdade, era a vítima. O mais estranho é que as pessoas que agiam assim haviam sido beneficiadas por Davi com toda espécie de ajuda. Injustamente, haviam-se voltado contra ele.

Outra injustiça que faziam era com os “tropeços” de Davi. Cada vez que passava por problemas e sofria algum tipo de perda ou derrota, havia alguém para se alegrar com seu fracasso, sem dó nem piedade. A lista de injustiças sofridas por Davi vai longe. Mas a confiança dele na justiça de Deus não esmorecia. Ele preferiu esperar pela justiça divina.

É melhor entregar a Deus as preocupações com todas as formas de injustiça. Ele sabe como agir e retribuir a cada um conforme as suas obras. Deixe que Deus, no tempo que ele achar melhor, manifeste toda a verdade. Enquanto isso, promova a justiça de Deus onde quer que esteja. Peça a Deus que lhe dê paciência e perseverança na verdade.

A justiça de Deus não tarda nem falha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *