Insegurança

Leitura Bíblica: Salmo 23

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará (SI 23.1).

Quando alguém se vê numa situação da qual não sabe sair, sente-se terrivelmente inseguro. Estar impotente diante de outro ou de alguma coisa mostra o quanto somos pequenos diante de muitos problemas que existem. O sentimento de coragem para lutar contra situações adversas não nasce do nada. É inútil dizer “tenha coragem”, quando falta base para isso.

O nadador mais hábil precisa certamente de um bote salva-vidas se o navio em que viaja naufragar. Mesmo preparados para vencer, nem sempre temos em nós a força básica para superar ameaças. Um homem internado em um convento simples e despojado não está necessariamente a salvo de suas próprias cobiças e tentações.

O bem maior que podemos ter é um amigo poderoso, em condições de vencer por nós quaisquer ameaças, trazendo-nos tranqüilidade, paz e segurança. O Senhor, o Deus criador de todas as coisas, é o único amigo a quem podemos entregar nossas vidas, sabendo que com Ele as ameaças estão definitivamente afastadas. E é somente nessa segurança que seremos capazes de construir a vida, passo a passo, sem as preocupações que nos desgastam.

Alguém poderia pensar que para ter este Senhor como amigo, é preciso comprar-lhe a amizade ou, de alguma forma, convencê-lo a tornar-se o amigo de que necessitamos.

No entanto, a única coisa que faz com que conheçamos esta proteção, que cobre todas as nossas inseguranças é render-nos a ela. Nada mais! Render-se ao Senhor é entregar-se mansamente ao seu cuidado; você não precisa ficar lutando desesperadamente e sozinho contra forças que sabidamente não pode vencer. Aceite a mão estendida do Senhor que está ao seu lado e experimente o alívio de se ver livre de opressões e medos. E assim poderá sentir que suas forças são restauradas por esta fonte vigorosa.

Confie e diga com todo o seu coração: “o Senhor é meu pastor e nada me faltará”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *