Nosso Deus!

Leitura Bíblica: Salmo 8.1-9

Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? (SI 8.4)

Onde estava Deus no meio do nosso terror? Será que Ele não vê que tentamos ser bons filhos? Que cada dia buscamos viver ao seu lado? Se Ele é bom, por que não nos protege de tanto sofrimento? Ou será que não age porque não é tão poderoso como se diz? Ou o contrário: pode tudo mas não é tão bondoso assim? Afinal, por que há tanto desalento? Por que muitas vezes nosso Deus parece não estar conosco?

São perguntas que talvez nos inquietem nas horas difíceis, quando a felicidade parece estar de malas prontas para partir (ou já partiu) e não podemos fazer nada; tempos em que só nos resta assistir ao infortúnio que se abate sobre a vida…

O rei Davi também se sentiu assim um dia: “Quem é o homem…?” – mas nunca questionou o seu Deus, nunca perdeu de vista a beleza do seu Senhor, nunca duvidou do seu permanente cuidado nem do seu domínio sobre absolutamente tudo. Precisamos entender que o amor de Deus não existe simplesmente para nos sentirmos bem, mas principalmente para nos guardar nele quando estamos desamparados e sozinhos.

Nosso Pai está ao nosso lado em qualquer situação, assim como estava quando Seu próprio Filho padecia na cruz do Calvário. Por agir na hora certa, não livrou Jesus da cruz, mas ressuscitou-o ao terceiro dia. Precisamos confiar nossas dores ao Senhor do refrigério; nossas encruzilhadas ao Deus da direção; nossos problemas ao Deus dos impossíveis. Ele não é omisso, mas age com precisão; nós é que temos dificuldade em esperar “três dias”. Jesus esperou e Ele agiu, ressuscitando-o!

Não somos insignificantes, mas preciosos; não estamos desamparados, mas guardados. Portanto, aquietemos os nossos corações, pois o Senhor jamais deixa de nos socorrer e tem dias melhores reservados; mas para que isto aconteça, é necessário descansar nele durante as tribulações do presente.

Nunca caímos mais fundo que dentro da mão de Deus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *