Planos de vida

Leitura Bíblica: Tiago 4.13-17

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você (SI 32.8).

Para este novo ano, lembre-se que uma coisa é certa, Deus tem um plano para a sua vida! Você já sabe qual é? Procure descobri-lo. Como? Buscando a Deus em oração, vivendo em íntima comunhão com Ele, lendo a Sua Palavra, ouvindo a Sua voz. Seja fiel a Ele, e com certeza a sua vida estará debaixo da graça, da orientação, da misericórdia e do amor de Deus!

Não se desvie, nem para a esquerda e nem para a direita. Tenha verdadeiro temor ao Senhor, pois para quem assim fizer Deus prometeu dar sua instrução sobre o caminho a seguir. Deus orientará tal pessoa em seus planos e propósitos, principalmente naqueles que ele próprio tem para com ela (leia SI 25.12).

Deus instrui e ensina às pessoas o caminho que elas devem seguir, mas é preciso confiar nele e não procurar fazer as coisas com as próprias forças e o entendimento humano. A confiança em Deus precisa ser total.

Li a seguinte frase, e posso assegurar que é totalmente verdadeira – “Aqueles que querem frustrar os planos do Senhor, terão os seus planos frustrados.” – Não frustre os planos que Deus tem para a sua vida. Tampouco frustre os planos de Deus para a vida dos outros.

Ore, busque a Deus, para verdadeiramente pôr em prática única e exclusivamente aquilo que ele tem para a sua vida e para a vida dos outros. Não lute contra a vontade de Deus, para você não se decepcionar. Ouça a voz de Deus, seja íntimo dele. Bem-aventurado é você quando segue os planos de Deus para a sua vida!

Bem-aventurados são o homem e a mulher cujo Deus é o Senhor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *