Ponto de apoio

Leitura Bíblica: Salmo 20

Que o Senhor te responda no tempo da angústia… te envie auxílio e … te dê apoio (SI 20.2).

O matemático grego Arquimedes (287-212 a.C.) tornou-se famoso ao descobrir vários princípios da física e da geometria. Ele inventou uma roldana composta e com ela, sozinho, puxou um navio de carga para a praia. Depois declarou: “Dê-me um ponto de apoio e eu moverei o mundo”.

Durante as cruzadas, a cavalaria européia obteve vantagem sobre a cavalaria muçulmana por causa da descoberta e uso de um ponto de apoio para os pés que se tornou conhecido por estribo. Ele deu aos cavaleiros o apoio necessário para se firmar na luta.

O autor do Salmo 73 confessa que sentiu inveja dos desonestos e injustos. Porém um dia percebeu que falta àquelas pessoas um pequeno e importante detalhe chamado apoio (SI 73.17-18). A ausência do aparentemente pequeno detalhe chamado apoio de Deus levou o autor a pedir a Deus que perdoasse sua estupidez.

O ponto de apoio de Deus é tão importante que Jó nos alerta dizendo que as riquezas não têm poder, pois elas não dão apoio na aflição. O rei Davi sempre se referia ao ponto de apoio de Deus chamando-o de rocha para os seus pés.

Para que você não tivesse nenhuma dúvida quanto ao ponto de apoio eterno que Deus preparou para você, ele declarou: “Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado” (Is 28.16). Deus sempre levou a sério a sua segurança!

Apoiado em Jesus, seguramente você jamais será abalado, quer dizer, arrancado da raiz. Jamais se tornará sem apoio, frágil, ao vento, pronto para cair. Jesus é a Rocha Eterna, apóie-se nele. Deus o abençoe!

Baseie sua vida em Jesus para que ela não desmorone.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *