Preferencial

Leitura: Lucas 8.40-56

“Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre” (Lc 8.49).

Quem tem prioridade diante de Deus? Talvez, os casos mais urgentes. Jesus havia acabado de chegar da região dos gadarenos, atendendo um caso urgente. Lá, curou um homem que vivia nos sepulcros como um animal. Retornando, uma multidão o aguardava.

Surgiu um homem chamado Jairo, líder de uma sinagoga na região do Mar da Galiléia. Tinha uma única filha, adolescente, gravemente enferma. Não havia o que a ajudasse. Quando Jairo viu a Jesus, foi em Sua direção, se ajoelhou e O adorou. Não estava preocupado com sua reputação de líder religioso, nem com o que poderiam pensar dele. Jairo pediu que Jesus fosse à sua casa, ver a menina.

O texto indica que Jesus se pôs a caminho, rumo à casa de Jairo. Porém, uma mulher enferma há doze anos, no meio da multidão, toca em Jesus e interrompe sua marcha. Jesus pára e quer saber quem havia Lhe tocado. Neste momento, o que estaria na cabeça de Jairo? Talvez, questões como — “Será que Jesus não poderia deixar isto para depois? Minha filha está morrendo e o caso dela tem prioridade”.

Jesus identificou a mulher enferma e a curou. Neste intervalo, a filha de Jairo morreu. Mas, para Jesus não há casos perdidos. Vai até à casa de Jairo, ressuscita a menina e a entrega de volta aos pais. Então, que podemos concluir?

Deus atende a cada um, sem distinção. Todos que buscam por Sua presença, têm prioridade e não há nada que possa obstruir Sua intervenção. Porém, a fé no Seu poder, agrada ao Senhor. Se desejamos que o Senhor faça aquilo que ninguém pode, peçamos com fé, sem duvidar (Hb 1.6).

Para Deus, todos os casos são urgentes!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *