Ressureição

Leitura: 1 Coríntios 15.20-34

“E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm… (1Co 15.17).

Para quê serve a fé crista? Há diversas respostas. Para alguns ter fé “é uma ideia super válida”. Outros pensam que “do jeito que o mundo está, é preciso ter fé em alguma coisa”. E o que dizer da fé tipo “sem pensamento positivo não se consegue nada”? A Palavra de Deus insiste: a fé em Cristo aponta para a ressurreição. Sem a esperança da ressurreição, a fé cristã é mera religião moralista, mais uma entre muitas, sem nenhum sentido, mais uma rotina social.

Paulo escreveu à igreja de Corinto tratando deste assunto. Aqueles cristãos acreditavam na imortalidade da alma, mas não na ressurreição do corpo. Por isto havia muitos pecados contra o corpo, considerado mera fonte de fraqueza pelo pensamento grego. Mas, a ressurreição de Jesus foi um sinal, uma garantia quanto à nossa ressurreição. A afirmação de Paulo “em Cristo todos serão vivificados” (I Co 15.22) refere-se à ressurreição dos que confiam em Cristo. A ressurreição de Cristo é o fato mais importante da fé.

Que corpo teremos na ressurreição? “Imperecível”(l Co 15.42). Paulo explica que não teremos reconstituído o presente corpo, mas que o corpo futuro será essencialmente diferente. Teremos um corpo semelhante ao do Senhor Jesus (I Co 15.49). “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil” (1 Co 15.58).

Chegando novembro, o calendário lembrará o Dia de Finados. Não há maior consolo e ânimo para os cristãos do que a certeza da ressurreição.

Pelo seu poder. Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará — 1Co 6.14

5 comments

  1. Acredito em Deus e pela minha fé e a grande confiança que tenho na sua palavra Creio e acredito na Ressurreição e Creio na vida eterna.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *