Vá pelo livro

Leitura Bíblica: Salmo 119.1-11

Era homem culto … queria ouvir a palavra de Deus (At 13.7).

Um homem prudente, que vive de acordo com os valores eternos, deseja ouvir a Palavra de Deus. É um homem que estuda a Bíblia, medita nela e procura memorizar as passagens mais tocantes e práticas, mergulhando profundamente nelas até que o seu coração seja aquecido e transformado pelos seus preceitos.

Muitos não leem a Bíblia porque acham que ela é um livro muito grande. Mas a Bíblia é dividida em diversos livros. Seu nome significa “biblioteca”. Há livros maiores e livros menores. Você sabia que metade dos livros da Bíblia podem ser lidos em dez a vinte minutos? É possível ler o Velho e Novo Testamentos em voz alta e com expressão em pouco mais de setenta horas.

Ouvi falar de uma senhora que leu a Bíblia toda cento e quarenta e três vezes. Aos oitenta e cinco anos ela ainda meditava nos seus preceitos, lendo os sessenta e seis livros no mínimo quatro vezes ao ano. Você já leu a Bíblia de capa a capa pelo menos uma vez?

A Bíblia é o livro de Deus para nortear a nossa vida. Ela é um livro espiritual e prático. Nela está o segredo de todo progresso, vitória e bênção. Mas é preciso segui-la. Uma mulher comprou uma máquina de costurar moderna e por alguns dias quebrou a cabeça com ela. Voltou ao vendedor fazendo reclamações, pois faltava o manual de instruções.

Recebeu, então, o livro e foi para casa. Quando o vendedor lhe telefonou para saber como a máquina estava funcionando, ela respondeu: “Vai perfeitamente bem. Eu estou indo pelo livro. Está uma maravilha!”

Parece que muitos cristãos enfrentam problemas em suas vidas pela mesma razão: não seguem o Livro! Se a Bíblia é a mensagem de Deus para o homem, então é claro que o homem precisa conhecer as palavras de Deus, crer em Suas promessas e dirigir sua vida de acordo com ela.

Estude a Bíblia para ser sábio, creia nela para sua segurança e pratique-a para ser santo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *